Gutman Uchôa de Mendonça: Amnésia oficial

23 de maio de 2014




Pelo menos, 20 importantes cidades brasileiras assistiram a grandes protestos contra a inflação e os gastos com a Copa do Mundo de Futebol  no dia 15 de maio passado, num coro anunciado com a necessária antecedência, através das redes sociais.

Pelo que se pode avaliar, foi uma pequena amostra do que vai acontecer até as eleições, e olhe lá, se não ultrapassar, chegando ao fim do ano nessa confusão nacional.

O que impressionou a todos que assistiram as manifestações ruidosas, testando os aparatos policiais e até a chamada Força de Segurança Nacional, foi a presença de dona Dilma ás 20h30m em cadeia nacional de TV para falar, de forma antecipada, pelo que “a copa vai nos legar”.

Esse pessoal do PT está com amnésia, fazendo-se de besta, como quem não está entendendo as coisas que estão acontecendo, para distorcer os fatos que estão se desenrolando.

Desde junho do ano passado estão acorrendo no país, em todos os estados, manifestações ruidosas, algumas violentas, com destruição do patrimônio público e privado, numa forma de descontrole da sociedade, pela falta de ressonância de suas reivindicações.

Sabe-se que as manifestações começaram em forma de protesto contra um aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus, provocando a destruição surpreendente dos patrimônios públicos e privados, não chegando a atingir o Congresso Nacional, o Ministério da Justiça e o Palácio do Governo porque as forças militares de Brasília agiram rapidamente para impedir a fúria popular.

Pelos movimentos esboçados em vários pontos do país sabe-se que estão preparando distúrbios violentos, pesados, porque, na verdade, a sociedade não suporta mais a insensatez daqueles que estão no poder.

Não existem condições de uma sociedade suportar essa imoralidade como o processo do mensalão, a pressão política, o jogo bruto contra o Supremo Tribunal Federal, que nos dá uma demonstração de fragilidade, diante da insolência dos presos políticos e do próprio Lula, que tem feito manifestações verbais contra o julgamento dos mensaleiros.

A fala de dona Dilma na TV tem mais do que insensatez. Trata-se de uma participação de pessoa inteiramente desnorteada, imprudente com relação aos fatos que estão sendo desenvolvidos em toda nação, exatamente em sinal de protesto contra esse bando de malucos que está no poder.

Dona Dilma que se previna para o que vai acontecer no país a partir do mês de junho e que se prolongará até não se sabe onde...

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49